terça-feira, 1 de abril de 2014

Como fazer sua empresa se destacar no mercado

Saiba como usar o trade marketing a favor do seu negócio

O pequeno varejo e algumas empresas pequenas de serviço vêm conquistando a confiança dos consumidores e conseguindo melhores margens de lucro. Por isso, é preciso se manter sempre em movimento, buscando transformações e melhorias conseguindo assim definir melhor o papel da organização e enxergar oportunidades.

Para capturar estas oportunidades, entra em cena o trade marketing com estratégias e ações direcionadas. Apesar de exigir algum investimento, é possível trabalhar os três pilares básicos de trade marketing sem gastar muito.


Sortimento: um sortimento diferenciado de produtos ou serviços é fundamental para a percepção de exclusividade, o que motiva os clientes a escolherem você. Considere a quantidade de itens que estão disponíveis na loja ou o que você pode oferecer para que haja uma maior rentabilidade e maior aproveitamento das categorias que podem gerar lucro.


Visibilidade: Se o cliente não encontra o produto que deseja ele pode substituí-lo por outra marca, comprar em outro estabelecimento, adiar a compra, desistir do serviço ou simplesmente não comprar. Para que isso não aconteça, deve-se determinar um espaço nas prateleiras para os produtos de maior giro ou um lugar de destaque em sites e campanhas para mostrar seu melhor serviço de uma forma diferente que desperte o interesse do consumidor. Para isso é fundamental entender o fluxo dos clientes e fazer uma aplicação deles de forma racional.

Preço: no pequeno varejo a estratégia de precificação influencia não só a geração de receita, mas também como o cliente entenderá o posicionamento do ponto de venda.
No geral, os cientes decidem por compras mais econômicas, mas dependendo do serviço oferecido, a credibilidade é perdida se o custo estiver muito abaixo das expectativas. É fundamental compreender as diferentes formas de se posicionar estrategicamente em relação ao preço. Uma boa estratégia é trabalhar com faixas de preços, assim é possível dar destaque para um serviço que exija mais trabalho e profissionalismo.

Por: Priscila Zuini e Christian Manduca

Fonte: Exame.Com

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