Existe muito mito em torno do tal marketing pessoal, muita discussão
para pouca ação. O marketing pessoal é simples e tem mais a ver com comportamento pessoal e atitudes, do que
conceitos e teorias. É algo sutil e permanente.Você deve trabalhar para ser um excelente profissional.
Ao contrário do que muitos pensam, marketing pessoal não é sair por aí
espalhando aos quatro ventos suas qualidades. Antes disso, é preciso praticar
tais atributos a tal ponto que as pessoas se lembrem de você por causa deles.
Leia a seguir 19 mini-lições para ajudar a desenvolver o seu Marketing Pessoal:
Marketing pessoal é… Dar “bom dia” todos os dias, independente do seu
humor.
Marketing pessoal é… Fazer diferente.
Marketing pessoal é… Dizer “por favor” e “obrigado” sempre que pedir
alguma coisa.
Marketing pessoal é… Ser um gentleman
ou uma lady.
Marketing pessoal é… Usar o português correto.
Marketing pessoal é… Saber ouvir e valorizar a opinião alheia.
Marketing pessoal é… Falar bonito usando palavras comuns.
Marketing pessoal é… Sempre responder e-mails, e pedir desculpas
quando demorar.
Marketing pessoal é… Vestir-se adequado ao ambiente, nem de mais
nem de menos.
Marketing pessoal é… Deixar claro aonde você quer chegar.
Marketing pessoal é… Saber elogiar
Marketing pessoal é… Ter um blog ou site que promova seu trabalho
(qualquer trabalho, não necessariamente o seu atual.)
Marketing pessoal é… Ter um nome que vai além do currículo.
Marketing pessoal é... Manter o tom de voz sempre ameno.
Marketing pessoal é… Ter opinião própria, mesmo que não agrade a todos.
Marketing pessoal é… Nunca abreviar palavras em e-mails.
Marketing pessoal é… Ter algo que os outros admirem.
Marketing pessoal é… Querer aprender e não ter vergonha de ser ensinado.
Marketing pessoal é… Demonstrar gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário