quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Marketing pessoal em 19 mini-lições

Existe muito mito em torno do tal marketing pessoal, muita discussão para pouca ação. O marketing pessoal é simples e tem mais a ver com comportamento pessoal e atitudes, do que conceitos e teorias. É algo sutil e permanente.Você deve trabalhar para ser um excelente profissional. Ao contrário do que muitos pensam, marketing pessoal não é sair por aí espalhando aos quatro ventos suas qualidades. Antes disso, é preciso praticar tais atributos a tal ponto que as pessoas se lembrem de você por causa deles. Leia a seguir 19 mini-lições para ajudar a desenvolver o seu Marketing Pessoal:

Marketing pessoal é… Dar “bom dia” todos os dias, independente do seu humor.
Marketing pessoal é… Fazer diferente.
Marketing pessoal é… Dizer “por favor” e “obrigado” sempre que pedir alguma coisa.
Marketing pessoal é… Ser um gentleman ou uma lady.
Marketing pessoal é… Usar o português correto.
Marketing pessoal é… Saber ouvir e valorizar a opinião alheia.
Marketing pessoal é… Falar bonito usando palavras comuns.
Marketing pessoal é… Sempre responder e-mails, e pedir desculpas quando demorar.
Marketing pessoal é… Vestir-se adequado ao ambiente, nem de mais nem de menos.
Marketing pessoal é… Deixar claro aonde você quer chegar.
Marketing pessoal é… Saber elogiar
Marketing pessoal é… Ter um blog ou site que promova seu trabalho (qualquer trabalho, não necessariamente o seu atual.)
Marketing pessoal é… Ter um nome que vai além do currículo.
Marketing pessoal é... Manter o tom de voz sempre ameno.
Marketing pessoal é… Ter opinião própria, mesmo que não agrade a todos.
Marketing pessoal é… Nunca abreviar palavras em e-mails.
Marketing pessoal é… Ter algo que os outros admirem.
Marketing pessoal é… Querer aprender e não ter vergonha de ser ensinado.

Marketing pessoal é… Demonstrar gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário