terça-feira, 17 de setembro de 2013

Como organizar reunião com clientes

Muitos empreendedores têm dificuldade de encontrar um local adequado para se reunir com clientes, fornecedores e funcionários sem gastar muito. Saiba como resolver a questão:


Por onde começar?
O primeiro passo é saber quanto o espaço será utilizado. Para quem faz uma ou duas reuniões ao mês, compensa alugar uma sala — em sites como Regus e 2Work há ofertas de locação de 50 a 350 reais por hora. Compensa ter uma sala própria quando há necessidade de se reunir todos os dias ou semanalmente com clientes, fornecedores ou funcionários.

Onde a sala deve ficar?
O ideal é que o local fique afastado do ambiente de trabalho para evitar que as reuniões atrapalhem os afazeres de quem não está participando. Instalar espuma anti-ruído nas paredes ajuda a diminuir a poluição sonora.

Como equipar o ambiente?
Uma lista essencial inclui telefones com viva-voz, roteadores para internet sem fio e projetores de imagem com entrada para cabos de notebooks. E se não houver um espaço livre na empresa? Uma alternativa é montar o escritório de forma a servir também para reuniões. Há no mercado escrivaninhas modulares que podem ser unidas para montar uma mesa de reunião maior. Móveis com rodinhas ajudam a liberar espaço mais rapidamente.



Fonte: Exame.com agosto/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário