quinta-feira, 13 de março de 2014

4 motivos para contratar uma consultoria de marketing – digital - para sua empresa

Que o marketing digital se tornou essencial para a comunicação e conversões em venda de qualquer empresa, todo mundo já sabe. Porém, o que muitos empresários ainda não se atentaram é para a importância de contratar profissionais especializados para lidar com os desafios e desenvolver soluções para suas campanhas e ações online.

Com a popularização da internet, o uso massivo das redes sociais e dos sites de busca, todos passaram a conviver nesse universo e utilizar os recursos e ferramentas disponíveis. Por isso mesmo, muitos acham que esse conhecimento é suficiente para gerir o marketing digital da empresa.

Se a sua empresa está interessada em ampliar a presença na web, reforçar o relacionamento e a interação com os consumidores, melhorar a reputação da marca, atrair novos clientes ou ampliar as vendas, contratar uma consultoria de marketing digital é essencial. Confira alguns motivos para isso:

1 – Profissionalismo e capacitação

Somente com uma consultoria você encontrará profissionais capacitados e especializados para orientá-lo no que preciso for para fazer da sua empresa um sucesso na web. Gerenciar redes sociais, analisar métricas, desenvolver plataformas e sites, otimizar os seus resultados nos buscadores do Google, criar campanhas de links patrocinados e todas as outras atividades ligadas ao marketing digital não são tão simples como aparentam ser.
Por isso, capacitação, conhecimento técnico e dedicação exclusiva a isso é vital para o sucesso da estratégia. É esse preparo que irá fazer a diferença entre uma campanha eficiente, que causa um impacto positivo para a empresa no mercado e outra que passa batido pelo seu público-alvo, gerando perda de dinheiro investido e de oportunidade de negócios. Somente um grupo de profissionais poderá compreender as necessidades, criar soluções para problemas, identificar situações em potencial, executar o planejamento com perfeição e ainda oferecer relatórios detalhados sobre o andamento e os resultados de cada ação.

2 – Experiência de mercado

Em um mercado tão concorrido, ter experiência e know-how na área pode fazer toda a diferença – não só para o resultado das campanhas, como também para fazer com que você sinta segurança no investimento em profissionais que sabem o que estão fazendo. Uma consultoria especializada tem em seu portifolio diversos clientes e cases de sucesso, que geraram experiência para orientá-lo quanto a melhor estratégia para o seu negócio.

3 – Equipe multidisciplinar

Campanhas e ações de marketing digital são complexas. Cada ferramenta ou recurso possui uma peculiaridade, o que exige manter diversos profissionais para atender a todas as necessidades, executar as tarefas corretamente e alcançar o resultado desejado.
Em uma consultoria você terá o suporte de profissionais capacitados para desenvolver o planejamento, bem como indicar bons fornecedores para criação, design, tecnologia da informação, produção de conteúdo e o que mais for necessário para cada campanha. Uma equipe multidisciplinar externa reduz custos de contratação, que podem ser realocados para novos investimentos.

4- Você foca no que é mais importante: o seu negócio

Ao contratar os serviços de uma consultoria de marketing digital, você poderá direcionar o seu tempo ao que mais é importante para a sua empresa: qualidade dos produtos e serviços, bem como nos processos. Toda a parte estratégica e o desenvolvimento das ações definidas ficam por conta de profissionais especializados. Desta forma, você cuida das melhorias em seu negócio para finalizar a conversão em vendas e fidelizar o consumidor trazido por estas estratégias.
Uma boa equipe, fará uma grande diferença para fazer os seus investimentos valerem a pena. Para isso, ter uma consultoria que o guie sobre as melhores ações e estratégias é fundamental.

Fonte: Administradores.com.br 

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