quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Para alcançar o sucesso em seu negócio: planeje



Escolher um bom nome e fazer um planejamento são algumas recomendações de especialistas. 


Deseja empreender, mas não sabe por onde começar? Seja para abrir uma pequena empresa ou uma Startup, o empreendedor precisa dedicar um tempo para validar a sua ideia de negócio e pesquisar bastante sobre o mercado que deseja atuar. Entre diversas dicas, planejar é a principal delas. 


Existem alguns fatores que são determinantes para aumentar as chances de sua empresa dar certo. É imprescindível que o empreendedor questione se a ideia é mesmo uma boa oportunidade de negócio. Gerir um empreendimento não é algo simples e o potencial empreendedor precisa estar bem informado sobre os vários aspectos que envolvem a situação. Uma das primeiras questões é ter a certeza de que o cliente terá identificação e afinidade com o produto/serviço que deseja oferecer. É preciso saber como está trabalhando a concorrência, sem esquecer-se dos fornecedores e as necessidades da clientela, pois tudo vai refletir no aspecto financeiro. 


Além de planejar, outros fatores influenciam para o sucesso de um negócio. Veja a seguir outras quatro recomendações: 


- Saiba onde buscar o capital

Dá para começar um negócio sem dinheiro, pois o capital não precisa ser necessariamente do empreendedor. Para que o negócio se torne possível é preciso usar recursos, mesmo que de terceiros. Bancos e alguns investidores podem funcionar no início. 


- Escolha um bom nome para a sua empresa

O nome da sua empresa deve remeter o que você quer passar para o seu cliente. Além disso, deve ser um nome fácil que as pessoas consigam pronunciar. O empreendedor precisa também de muita criatividade para escolher um nome que ainda não tenha sido registrado e que tenha relação com o produto/serviço. 


- Contrate bons funcionários

A equipe escolhida é essencial para o sucesso de um negócio. Boa remuneração, um ambiente de trabalho agradável e treinamentos constantes são alguns fatores que chamam a atenção de bons profissionais do mercado. Também é possível formar internamente profissionais capacitados para cada cargo.


- Aprenda a negociar

Donos de pequenas empresas precisam negociar com clientes, fornecedores e investidores e criar empatia é essencial para que a negociação seja bem feita. Dessa maneira, os dois lados conseguem se colocar um no lugar do outro.




Por Camila Lam

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